E Quando a Criança não Brinca?

  • António Gonçalves: Terapeuta Ocupacional com mestrado em Educação Especial e Reabilitação, especialista em Intervenção Precoce na Infância e professor convidado da ESS de Alcoitão
  • Duração: 43 minutos

Conteúdos abordados:

  1. o brincar como algo tão simples e difícil de entender quando a criança não brinca
  2. o papel do Adulto na promoção do interesse na Criança, na arte de compreender a disposição da Criança para brincar e na disponibilização dos brinquedos
  3. a ludicidade de Anita Bundy, uma terapeuta ocupacional, investigadora do brincar, que tem como premissa o controlo, a motivação e a capacidade da criança recriar a realidade, referindo-se ainda ao enquadramento do brincar
  4. a partir desse conceito iremos tentar responder à questão: “porque é que a criança não brinca?”

Reflita sobre o que pode estar por detrás do facto da Criança não aceitar brincar